quinta-feira, 15 de outubro de 2009














CONEXÃO EXPRESSIVA

Caminhos incertos nos levam à lugares tão complexos e difíceis, a escuridões e túneis sem fim. Ninguém sabe o que existe além dos muros, mas as barreiras foram feitas pra serem ultrapassadas, a vida só é vivida mesmo, se for quebrada certas fronteiras.
O medo existe mas não como inimigo e sim como desafio a ser enfrentado e vencido.
Pessoas maldosas e críticas não tem a mínima noção que só acrescentam e nos fazem crescer. É preciso acima de tudo sonhar, acreditar e principalmente realizar.
Duas garotas "não tão normais" que só tinham o simples desejo de fazer acontecer, de deixar suas marcas da maneira que fosse, que sonhavam em mostrar ao mundo o que realmente acreditavam, de repente, criaram o evento.
Houveram muitos e muito erros e a insanidade se fez presente o tempo todo, talvez tenha sido justamente através dela que apareceram no caminho pessoas "não tão normais" também, que confiaram e acreditaram.
A arte existe não apenas para as pessoas que as amam, as contemplam e as vivenciam, ela existe pra todos e é necessário de qualquer forma, jeito, atitude, ou seja lá o que for, transmiti-la e mostra-la ao mundo. Mundo este tão obscuro e carente de luz, brilho e cor, mostrando que mesmo com os problemas as dificuldades e os pesares, a vida foi feita para os que realmente sabem viver.............
Texto do Livro de Apresentação


Acho que minha ficha ainda não caiu de que a exposição deu tudo certo, foi simplesmente perfeito, mesmo sabendo que a perfeição não existe, posso dizer que foi muito mais do que isso................acordei e percebi que valeu a pena ter passado por todos os problemas, a trajetória foi tão difícil e complicada, mas no fim só existiu uma imensa sensação de felicidade e alegria. Foi satisfatório ver pessoas que não acreditavam se surpreenderem, mas também talvez nem nos mesmo acreditavamos que daria tudo tão certo........mas não foi o fim, foi só o começo de uma grande batalha, a porta que a gente precisava abrir pra encontrar a trilha correta......E espero de coração que as pessoas tenham aprendido tanto quanto nós aprendemos..........existem pessoas que sofrem tanto e não sabem que a alegria está nas suas próprias mãos, que só depende delas a escolha certa...........Queria também agradecer a Deus por ter colocado na vida vida duas irmãs que quero carregar pra sempre do meu lado, elas foram peças fundamentais nesta trajetória.............Daqui a pouco irá surgir um novo projeto, uma nova guerra, mas enquanto isso não acontece quero apenas disfrutar da minha mais completa alegria e realização!!!!!!!


quinta-feira, 1 de outubro de 2009


O importante na vida não é o que importa, o importante é você "seguir a si mesmo", desde que seja você mesmo, mas "independente de qualquer coisa"...._desculpa, ta?....., porque a "piorzinha" será sempre a pior mesmo tentando ser a melhor.....não adianta......._ "O convite é meu e ninguém tira".............'não, não, já ta tudo pronto".......mas acima de tudo e qualquer coisa o que realmente importa é ter alegria mesmo em dias de "crise de existência"..............!!!!!!!!!

Ta parei..................rsrsrsr.......

domingo, 27 de setembro de 2009



De repente organizar uma exposição se tornou uma verdadeira peregrinação, mas como todo peregrino consciente de que a verdadeira luta consiste no caminho percorrido e não na chegada, continuo minha luta, tropeçando, tropeçando mas nunca caindo
Ontem depois de muitos contratempos conseguimos enfim pegar os convites impressos, confesso que senti uma mistura de alegria que nos últimos dias não sentia e de alívio de ter dado tudo certo. Acredito que só eu a Lila e Deus ( ah a Sil também) sabem o quanto foi difícil fazer esses convites.
Agora, há duas semanas do evento sei que virão as noites em claro ou melhor "mais" em claro ainda, a correria maior e o stress......mas já tomei minha dose de entusiasmo e "independente de qualquer coisa" estou feliz porque sei que apesar de tudo estou vivendo a minha própria história e não assistindo histórias alheias, deixando minha marca de alguma maneira, pois até mesmo migalhas no caminho são capazes de registrar uma passagem e sei também que estou mostrando aos que temem meu jeito "idiossincratico" de ser que sou feliz e realmente faço acontecer.
Mas sabe o que é real mesmo...........é que você pode ter todo talento do mundo, ser o artista mais completo e perfeito, mas se não tiver coragem de arriscar, de colocar a cara pra bater, não chega a lugar nenhum, vai ser só mais um no meio de tantos.
Só mais uma coisinha........a pessoa quase sendo presa por puxar a bolsa da outra, um louco correndo atrás de três loucas e um serzinho perdendo os cartazes.......já vale todos os esforços...!!!!







terça-feira, 22 de setembro de 2009




Nada melhor pra se anestesiar de todas as coisas "chatas" em um fds na praia.....longe de exposição, de pessoas que dão mancadas, de gente que tem medo de ser feliz..........esquecendo os problemas da melhor forma possível......brincando de queimada no meio da praia, fazendo guerrinha de lama, brincando de stop em plena madrugada com a luz apagada e quase todo mundo dormindo e pra piora, "certa pessoinha" que é claro não vou citar o nome.......fazendo xixi na roupa de tanto dar risadas...................tá eu sei que é tudo coisa de criança e de quem não teve infancia, mas se ser adulto é ter que ser sério o tempo todo e deixar de brincar eu quero ser sempre uma criança....porque elas sim sabem o verdadeiro significado da palavra "alegria"........a única coisa ruim disso tudo é que os problemas não vão embora, eles ficam ali quietos por um tempo sem se manifestar, mas estão ali, e quando vem a volta eles aparecem novamente e a gente acorda da anestesia........confesso que estou estremamente cansada de certas coisas e a principal é justamente a exposição, desde o inicio sabia que não seria facil que teria mtas dificuldades e decepções, mas os problemas cada dia que passa só aumentam, tudo que eu mais quero é que esse dia chegue logo e passe, acordar sem me preocupar com as coisas pra resolver, parar por algum tempo e não pensar em nada..........mas sei que nada na vida é fácil, nunca desisti dos meu objetivos e não irei fazer isso agora......tenho que tirar minhas forças não sei mais de onde?..........pra tentar seguir em frente......!!!!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009













Verônika riu:
_ Você não me parece louca?
_ Mas sou, embora esteja sendo curada, porque o meu caso é simples basta recolocar no meu organismo uma determinada substancia química. Entretanto, espero que esta substancia resolva apenas o meu problema de depressão crônica, quero continuar louca, vivendo minha vida da maneira que sonho, e não da maneira que os outros desejam. Sabe o que existe lá fora, além dos muros de Vilhete?
_ Gente que bebeu do mesmo poço?
_ Exatamente _ Acham que são normais porque fazem a mesma coisa. Vou fingir que também bebi daquela mesma água.
_ Pois eu bebi, e é este, justamente o meu problema. Nunca tive depressão, nem grandes alegrias, ou tristezas que durassem muito. Meus problemas são iguais ao de todo mundo.
trecho do livro
Verônika decide morrer
(Paulo Coelho)
Na vida temos dois caminhos a seguir, o de ser feliz e o de se preocupar com que os outros pensam, e é incrível como que grande parte da população opta pela segunda opção e pior do que a escolha é a crítica aos que preferem o caminho da felicidade, da loucura e da completa insanidade......confesso até que me proponho a mostrar o caminho mais "legal', mas Deus deu o livre arbítrio e eu não tenho a pretensão de salvar a humanidade.....Só me resta lamentar......Sorry, não quer viver, ta com medo de se arriscar, pagar mico e fica falada........fica em casa dormindo.......





terça-feira, 1 de setembro de 2009




Se tem uma coisa que eu sou é "foda-se"..................foda-se pro que as pessoas pensam de mim............e ai quando eu saio com gente que segue o mesmo dilema a noite fica perfeita.................mas como eu não poderia deixar de filosofar.......... a pessoa ta no meio da pista dançando igual uma louca, se divertindo e fazendo a festa e logo mais alguns "seres" parados a noite inteira só observando e comentando.........e aí eu pergunto..........qual deles voltou pra casa feliz?...........é tão cômodo ser normal, é tão mais fácil agir da maneira como os outros acham que você deve agir, é tão mais fácil não se expor, e não receber nenhum tipo de crítica............mas sinceramente eu não quero o que é mais fácil...........

terça-feira, 18 de agosto de 2009





Fds loco só pra variar um pouco............Churras na casa da Lila com direito a brincadeira de carrinho, graffite no muro, a Silmara de lustre na cabeça e a Lila bêbada tomando cerveja sem álcool.
E pro dia terminar feliz,
barzinho de rock em Cotia...................noite regada de muitas pérolas e acontecimentos............Conheci um casal de roqueiros que tem cinco filhos e cada um deles com nomes de ícones do rock, muito hilário o casal....................e sabe de uma coisa? .........a gente as vezes convive no nosso dia a dia com pessoas que reclamam tanto da vida, que fazem de seus problemas um foco, colocam eles acima de tudo e acabam deixando de viver............é muito bom conhecer pessoas que sabem curtir a vida, casais que mesmo estando tempos casados se mostram felizes e apaixonados, pessoas que com certeza tem seus problemas e suas dificuldades mas não fazem disso o fim do mundo, é bom saber que a vida realmente vale a pena e que só depende da gente escolher o melhor modo de viver.........

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Denúncia

Atenção......Atenção.....Existem três caras em Itapevi que saem pelo Shopping dizendo à todos que eles têm banda de rock, mas os caras não tem nem responsabilidade, quanto mais banda......acho que eles sonharam que estavam tocando e acordaram contando pra todo mundo que tinham banda.......é muita cara de pau....!!!!
Eu sinceramente só tenho a lamentar, quem saiu perdendo foram vocês, deixaram de tocar com a melhor banda de Itapevi que por sinal, desde o princípio se mostraram responsáveis e comprometidos, coisas que vocês bandinha nova (se é que existe) não têm.......Sinto muito queridos mas se vocês gostam de brincar de tocar eu não gosto de brincar de expor.......!!!!!!
Dessa forma se você estiver andando pelo shopping e por acaso aparecer três caras, que por coincidência tem suas iniciais do nome do nome com a letra "F", e eles disserem que tem banda de rock, cai fora, é furada na certa, eles não sabem o que é ter banda e muito menos o que é rock........!!!!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009




· Profissão Professora

Sou uma professora que não defendo minha classe.....não defendo porque eu vejo como existem professores ruins nos estado, lógico que não deposito total culpa de uma educação ruim neles......mas acredito que eles tem uma pequena parcela..........e o pior de tudo isso, é ter que conviver com pessoas tão inconvenientes, que se acham donas da razão, que só porque tem um diploma, porque conhece todas as leis e o escambal se julgam senhores da razão........ acredito sim que devemos ser críticos e buscar nossos direitos, mas existem pessoas que buscam direitos demais, acham pêlo em ovo e gostam de causar pelo simples prazer de aparecer e se sentirem superiores........... são pessoas que me deixam tão injuriadas e revoltadas com a vida.......mas ai eu chego em casa e começo a pintar, e toda minha revolta passa.....sabe por quê? Porque as pessoas que realmente tem razão são aquelas que lutam, que fazem seu trabalho direito pelo simples prazer de fazer, que se destacam por todos suas qualidades e não defeitos, que fazem de seu conhecimento uma arma pra si e não uma arma contra os outros.......!!!!
·

·
·
Arte·

Quando alguém sai de casa e diz que vai “trabalhar” é aplaudido por todos, mas se diz que vai sair pra “organizar uma exposição”, já acham que a pessoa vai “passear”.....nossa, por que é tão difícil pras pessoas aceitar a Arte como profissão, como algo sério e não como “falta do que fazer”....talvez seja por isso que os artistas se isolem tanto....ou até mesmo sejam eles os próprios culpados, por não se empenharem tanto, não terem tanto compromisso e garra pra provar pra todos que a Arte é sim um trabalho como outro qualquer, que tem seus sacrifícios, suas dificuldades e recompensas.....mas sabe de uma coisa?..... grande parte das pessoas que criticam são seres frustrados, covardes que não tiveram coragem de lutar pelos seus sonhos e estão ai trabalhando em algo qualquer, sendo obrigados a exerceram funções que não gostam.....e ai nesse caso só me resta lamentar.......a vida é feita de escolhas e se a sua foi errada.....não posso fazer nada...!!!!!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009


Sabe o que é pior do que artista plástico que se acha?.........é banda que se acha.....porque banda geralmente é formada por cinco integrantes e de quebra carrega um mala que se diz empresário, ai não dá.......é muita gente chata junta.......!!!!!!!!
Esse fds conhecemos uma possível banda que irá tocar no nosso evento, mas em contrapartida nos deparamos com uma outra bandinha que mal começaram a tocar e já estão com estrelismos, um bando de cara que passa gelzinho no cabelo, usa camisa de gola e se acham roqueiros?.......ta vai, todo bem os caras até tocam bem e mandam um som maneiro, mas até ai já começarem a se sentir as estrelas, ta muito longe.....aliás só porque vão tocar no garimpo ficam com frescurinhas pra tocar no nosso evento, sem nem ao menos querer saber como vai ser...aonde....espaço.....etc.....ah sai fora quer ser Super Stars vira Britney Spears ou Justin Timberley ( nem sei como escreve....rsrsrs) vai cantar música pop e aparecer no Faustão...........ninguém merece......!!!!!!!!

domingo, 28 de junho de 2009

Tem uma frase da música do Los Hermanos que diz assim: “ porque pra nós dois sair de casa já é se aventurar”.......essa frase é perfeita pra mim, tirando o “pra nós dois” claro.......é incrível como eu consigo me aventurar tanto quando eu simplesmente ponho os pés na rua.....pago cada mico, e me meto em tanta encrenca, que acho que só eu mesma que consigo, o pior de tudo é que acabo sendo a alegria das pessoas que estão comigo se divertem as minhas custas.......claro que só das zueiras, porque aquelas que morrem de vergonha de tudo, sofrem do meu lado.....rsrsrs.......mas enfim neste fds passei por uma situação simplesmente desesperadora.....e é claro fui motivos de piada só pra variar......bom só pra simplificar eu estava 23:30 no centro da cidade onde moro, e podia simplesmente ir a pé pra minha casa, levaria + ou – uns 25 min., mas lógico que fiquei com medo e resolvi ir de ônibus, no ponto me deu vontade de ir no banheiro, aquela vontade que não da pra segurar, ai resolvi ir no banheiro da padaria que fica bem na frente da estação de trem, assim aproveitaria e ao invés de ir de ônibus pra minha casa pegaria o trem e desceria na próxima estação “a da minha casa”, estava eu e a Lilá e a loca concordou comigo, fomos na padaria depois ela foi pra casa dela e eu pra estação, cheguei na estação havia um trem parado eu perguntei pro segurança se ele iria sair e ele disse que era o último que sairia, isso já era quase meia noite, entrei no trem e em seguida entrou duas lésbicas, o trem fechou a porta e assim que saiu andando, a luz apagou e eu já me apavorei, as lésbicas se agarrando e eu desesperada, quando chegou na minha estação pra minha querida surpresa o trem não parou e a porta não abriu..........ai eu me dei conta que estava simplesmente no trem que ia recolher, no escuro, com duas lésbicas se agarrando, e o meu celular sem bateria, entrei em pânico e não sabia o que fazer, a minha única alternativa foi de ir até as meninas atrapalhar elas....rsrsrsr.....e perguntei se elas sabiam que o trem não ia parar em lugar nenhum só na Julio Prestes? Ai elas se surpreenderam também e ficaram apavoradas, foi até um alívio pra mim, pois fiquei com medo que elas continuassem se agarrando e não se importassem, ai colocamos a cabeça pra fora da janela, e quando o trem passava na estação gritávamos pros guardas salvar a gente...........e eles não faziam nada eu já tava quase chorando quando a menina achou o alarme de emergência onde quebrou a válvula e o trem parou na estação.......desci e liguei pro meu pai ir me buscar...........minha família já estava em pânico a minha procura..........!!! Agora o motivo da piada, só pode ser um né.........eu estava do lado da minha casa e do nada fui parar lá nas cacaracas......do outro lado........só comigo mesmo que acontecem esses coisas, as vezes eu me pergunto se algum dia eu vou sair de casa, e tudo vai transcorrer de modo normal, tudo bem que depois do desespero vem sempre a experiência....e as histórias pra contar.........mas sei lá.....minha vida é muito loca mesmo.......cada coisa que acontece............................!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 21 de junho de 2009



À procura da cara metade.....nossa!......ala Fábio Jr....rsrsrsr....não rola.....prefiro....em busca do meu espelho......rsrsrsr....ah sinceramente sei lá.....brincadeira...........sou tão feliz do jeito que sou, a vida é tão boa, e sou tão abençoada.....probleminhas a gente sempre vai ter, e como o próprio nome já diz, problemas foram feitos para serem resolvidos, e os que não são, eu os guardo, deixo eles quietinhos em um canto, não dou a minima atenção pra eles.......eu vim pra essa vida pra viver e ser feliz, é o que mais tenho feito, mesmo que existam pessoas ao meu redor que queiram impedir que eu viva, eu procuro passar por cima e continuar caminhando.

segunda-feira, 15 de junho de 2009


Sinceramente eu nem queria postar algo do tipo, ou melhor, tão pessoal, mas não agüentei minha indignação foi mais forte que eu......bom imaginem a seguinte situação.....duas mulheres sentadas na mesa de um bar conversando falando besteira, rindo, se divertindo e logo mais uma mesa com vários caras, um deles levante e vai até a mesa das garotas e fica enchendo a paciência delas pra sentarem na mesa deles.....( parece que o fato das duas estarem sozinhas já é sinônimo de “estou disponível)...mas enfim depois de muita insistência as garotas vão até a mesa dos rapazes cumprimentam eles e sentam, nesse mesmo instante todos eles se levantem e ficam de pé em volta da mesa conversando entre eles.....as duas com cara de “patas”....se perguntando com o olhar.....”e aí o q a gente faz?”.....um dos caras vêm senta do lado de uma delas já querendo chegar chegando...............ah sai fora!!!!
Aí depois as pessoas me perguntam porque eu to sozinha........será que preciso responder......meu o mundo ta cheio de babacas......caras "menores" e sinceramente não gosto de menos, de migalhas que não sustentam,não satisfazem........Será que é tão difícil conhecer alguém, querer simplesmente fazer uma amizade antes de alguma coisa....não que eu seja uma pessoa antiquada mas antigamente as conquistas eram tão mais legais!!!
Será que existe alguém no mundo que queira no mínimo saber o que penso, o que eu quero, o que eu acho, se sou chata, legal...antes de qualquer coisa?.....Ou será que eu to começando a ficar uma velha ranzinza?

terça-feira, 9 de junho de 2009



A vida é muito loca mesmo, e uma coisa é certa.....o tapa sempre vem das mãos que a gente menos espera, e as mãos estendidas de pessoas incertas.
Na nossa vida as vezes aparecem pessoas tão mesquinhas e hipócritas que se julgam melhores e passam o tempo todo correndo atrás daqueles que acreditam estarem no topo, ignorando os que consideram "menores"......mal sabem eles que com essas pessoas é possível se aprender também, aliás meus alunos não tem nem consciência do quanto eu aprendi com eles nesses anos de licenciatura, o quanto eles me ensinaram e continuam ensinando. Viver é estar em constante aprendizagem, nunca saberemos tudo e nunca seremos perfeitos.
E é dessa forma que agradeço as meninas (Flávia, Dani e Illa) por terem me ajudado a fazer meu primeiro graffiti e ao Sipros pelo incentivo e convite......valeu galera....daqui pra frente é só alegria.
Agradeço à Deus todas as noites por ter colocado pessoas tão especiais na minha vida, mas agradeço mais ainda pelas pessoas que nunca acreditaram no meu potencial, porque elas são o combustível que eu preciso pra crescer e ultrapassá-las nesse jogo da vida.

quinta-feira, 28 de maio de 2009


Um furacão de emoções e sentimentos tomou conto de mim, uma mistura de alegria, satisfação e medo. Muitas coisas estão acontecendo e eu não consigo parar de pensar nelas, talvez tenha sido até por isso que tenha ficado doente, com a cabeça cheia e milhões de coisas pra resolver o corpo acaba não aguentando. Não que sejam coisas ruins, apesar de ter descoberto hoje que não teremos mais o espaço do nosso projeto, mas enfim grande parte das coisas que estão acontecendo são boas e principalmente tudo que eu planejei, caminhos que trilhei pra minha vida e que estão dando certo. Projetos novos nos engrandecem mas o novo está sempre atrelado ao medo, à tunéis escuros que entramos e não sabemos ao certo o que nos espera, onde iremos chegar. O novo assusta, confunde, mas sei que o importante mesmo são os resultados, os frutos colhidos e principalmente as experiências. Nunca gostei de seguir uma rotina na minha vida, nunca tive medo de arriscar ou melhor medo a gente sempre tem, mas eu nunca me deixei levar por ele, um nova etapa esta começando e eu estou pronta pra viver e escrever as páginas da minha vida.



CANÇÃO DO DIA DE SEMPRE

Tão bom viver dia a dia...

A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos

Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,

Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos

Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:

Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,

Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança

Das outras vezes perdidas,

Atiro a rosa do sonho

Nas tuas mãos distraídas...

Mario Quintana



domingo, 3 de maio de 2009


Virada Cultural zuada.....por vários motivos, primeiro foi devido a locomoção até o local, com o metrô República sem funcionar foi preciso pegar um ônibus do metrô Santa Cecilia até o Anhangabau....como não é de se surpreender ônibus cheio e um trânsito infernal. Depois cheguei na República e minha amiga preferiu ir um pouco no eletrônico pra depois voltarmos pra assistir o show da banda "Velhas Virgens", andamos bastante e quando chegamos na XV de Novembro o local estava desesperadamente cheio, nunca vi tanta gente na minha vida, me lembro que o ano passado também estava cheio mas não na proporção desta, era impossível dançar e muito menos curtir o som, a única coisa que pensava era no medo de cair ali e ser pisoteada por todas aquelas pessoas, tentava sair, mas quanto mais tentava mais parecia ser impossível, enfim depois de tantos empurras e empurras consegui sair do meio daquela gente e me deparei com minha bolsa aberta, que lindo haviam roubado minha carteira e o celular do meu pai.....ta bom, eu sei que mosquei de ter ido de bolsa, mas o ano passado foi tudo tão tranquilo que não podia imaginar, e como minha própria amiga disse, tem coisas que precisão acontecer pra gente ficar esperta.....mas enfim fiquei chateada mas não foi o fim do mundo, tem coisas que infelizmente fazem parte, mas a loca da Patricia teria que trabalhar no outro dia e ai juntando todos os pros e contras resolvemos ir embora, acabamos não curtindo nada e a volta foi mais um transtorno ainda devido ao problema do metrô.
Achei que esse ano foi muito desorganizado, e além disso tinha muita gente e uma estrutura totalmente errada, alias quem inventou de colocar o eletrônico em um lugar tão pequeno, se o centro é tão grande?.....O ano passado tiveram atrações melhores, maior organização e pessoas mais focadas....Infelizmente no nosso País as coisas nunca funcionam na forma como deveriam, quando a prefeitura se disponibiliza pra criar um evento de incentivo a cultura e arte de modo geral, as pessoas estragam. A virada cultural foi inspirada nas "noites brancas" de Paris, que expressão noites passadas em claro, com eventos diversos voltados pra arte, não gosto de ser a "paga de pau" de outros países, mas se tal evento acontece desde 2000 e se eles continuam promovendo, significa que o negócio realmente funciona lá, já aqui sinceramente se continuar nesta proporção não dura muito.
Mas como sempre digo o importante nesta é viver e ter histórias pra contar mesmo que sejam meios desastrosas, faz parte.

quinta-feira, 30 de abril de 2009



Na vida às vezes é preciso estar atento as coisas simples do dia a dia, a gestos sublimes, singelas ações e atitudes, em poucas palavras, em momentos que julgamos "normais", mas que na realidade fazem grande diferença. Assim como um mero esboço feito num dia qualquer por uma pessoa qualquer numa simples folha de caderno.


terça-feira, 21 de abril de 2009

Vik Muniz
Um dos principais artistas contemporâneos, que transcendeu as mesmices dos clássicos, utilizando em suas obras materias do cotidiano, como sucatas, comidas e tudo que lhe vier à mente. Em entrevista ao programa do Jô me tornei mais sua fã do que já era.
Além de muito talento e criatividade, caracteristicas tais conhecidas por todos que admiram seu trabalho, Vick deu um show de humildade e modéstia durante toda a entrevista.
Exemplos de tais atitudes, foi que ao comentar sobre determinado trabalho confessou que um membro de sua equipe teve uma ideia que acrescentou em sua obra, alegando inclusive que jamais teria tido tal criatividade. Outro momento marcante foi ao admitir que erra em muitos deles, que alguns saem tortos ou coisa do tipo.
Vick se mostrou ser um artista completo, porque artista verdadeiro é aquele que tem a humildade de assumir seus erros, que não se põe acima de tudo e todos, acreditando ser um ser supremo e único. Muniz mesmo estando no topo tem a modéstia de ouvir o próximo, acarretar opniões diversas e principalmente sabe o que é trabalho em equipe. Grande exemplo a todos esses "artistinhas" que estão começando sua carreira, julgam-se artistas verdadeiros, indiferentes aos que estão a sua volta, mas que simplesmente usam de sua arte para se aparecer, se mostrar, como um refúgio de certas carências.


Dia 24 abre a exposição do Vik Muniz no masp
vale muito a pena conferir
estarei lá......

Segunda-feira, véspera de feriado, balada pra comemorar o niver da Patricia, dessa vez não tinha como escapar, além de estar devendo uma balada eletrônica pra doida, o aniversário era dela, né. Fomos para o Cabaret Disco que fica no brooklin.....nossa eu nunca vi tanta mala na minha vida.....tava me sentindo em um aeroporto...rsrsrsr. Aquele monte de meninas de chapinhas e caras bombados, sinceramente não é a minha praia, são pessoas muito vazias, ocas por dentro, como o próprio nome já diz "oco", significa nada, pessoas que nada acrescentam, que acham que diversão é sair por ai beijando vários......pra mim, diversao tem outro significado, é simplesmente estar ao lado de pessoas que me façam bem.... brincando, fazendo bagunça, dando uma de louca, rindo e vivendo.........Mas apesar dos pesares a música tava boa, encontrei um pessoal do cursinho que há tempos não via....tive certeza de certas certezas que já tenho (não sei se isso é bom ou ruim).....e que como sempre, viver sempre vale a pena.

terça-feira, 14 de abril de 2009





Quero ser dona do meu próprio destino. Senhora de mim. Contar minha própria história. No palco da vida ser a atriz principal. Serei a heroina dos meus quadrinhos e a peça mais importante do meu xadrez. E aos que me cercam, perdoe-me, mas serão meros expectadores e coadjuvantes; importantes e essenciais a qualquer história, mas na minha trama, a protagonista só eu posso interpretar.


segunda-feira, 13 de abril de 2009


MULHER RÚCULA
Mulherada, é nóis! Porque, vamos combinar, rúcula é beeeem melhor que alface...
Ardida, interessante
Apimentada, meio malvada
Desinibida, um pouco falante...
Dança sozinha, entra sem carteirinha
Personalidade forte Vive tentando a sorte
Esquentada, docinha, encrenqueira,
engraçada,doidinha, barraqueira
Inquieta, vive de dieta Compulsiva, desconta tudo na comida
Às vezes trash, às vezes light
Meio de lua, meio na sua
Meio sincera, meio na dela, meio Cinderela...
Desencanada, viajada, descolada
Vive tentando se dar bem
Às vezes tem xilique, às vezes fica zén
Lógico que ela quer namorar
Mas não é deseperada pra casar
Não joga, não enrola, fala sempre a verdade
Não esconde que tem saudade
Tem um monte de amigos Especiais, novos e antigos
Só que os homens fogem dela
Com um medo que só eles sabem explicar
Os que encaram fazem coro Rúcula só tem a acrescentar
Tem que, pelo menos, experimentar
A mulher rúcula faz toda a diferença
Você pode gostar ou não
Mas, com certeza, ela não vai sair da sua cabeça...
Dani Mel