terça-feira, 21 de abril de 2009

Vik Muniz
Um dos principais artistas contemporâneos, que transcendeu as mesmices dos clássicos, utilizando em suas obras materias do cotidiano, como sucatas, comidas e tudo que lhe vier à mente. Em entrevista ao programa do Jô me tornei mais sua fã do que já era.
Além de muito talento e criatividade, caracteristicas tais conhecidas por todos que admiram seu trabalho, Vick deu um show de humildade e modéstia durante toda a entrevista.
Exemplos de tais atitudes, foi que ao comentar sobre determinado trabalho confessou que um membro de sua equipe teve uma ideia que acrescentou em sua obra, alegando inclusive que jamais teria tido tal criatividade. Outro momento marcante foi ao admitir que erra em muitos deles, que alguns saem tortos ou coisa do tipo.
Vick se mostrou ser um artista completo, porque artista verdadeiro é aquele que tem a humildade de assumir seus erros, que não se põe acima de tudo e todos, acreditando ser um ser supremo e único. Muniz mesmo estando no topo tem a modéstia de ouvir o próximo, acarretar opniões diversas e principalmente sabe o que é trabalho em equipe. Grande exemplo a todos esses "artistinhas" que estão começando sua carreira, julgam-se artistas verdadeiros, indiferentes aos que estão a sua volta, mas que simplesmente usam de sua arte para se aparecer, se mostrar, como um refúgio de certas carências.


Dia 24 abre a exposição do Vik Muniz no masp
vale muito a pena conferir
estarei lá......

Nenhum comentário:

Postar um comentário