terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2010














  • Todo fim de ano é sempre a mesma coisa.....lembrança de tudo que passou e esperança de um novo amanhã, e eu não diferente, sempre faço um balanço da minha vida, com a diferença de que sempre coloco as coisas ruins acima de tudo, confesso que não gosto muito de todo esse ritual de ano novo, justamente por me fazer repensar em tudo que houve....e as dores, magoas, angustias acabam sempre se sobressaindo..........Esse ano deixei de lado tudo que mais amo, que é a Arte, quase não produzi nada, não pintei e não participei de nenhuma exposição. No meio do caminho lendo a biografia de Diego Rivera, li uma frase que até parecia que eu mesma tinha escrito, onde dizia que "a Arte para ele era o elemento mais importante da sua vida, como uma funçao orgânica, que não só é útil ao homem, mas sim, que é imprescindível, como o pão, a água e o ar". ,de certo modo seja essa a minha sensação, de que uma parte de mim não viveu esse ano, quando estou em constante produção pintando e a cabeça fervendo de ideias me sinto literalmente viva.....Tudo bem que foi um dos anos em que mais me dediquei ao meu trabalho e aos estudos, mas mesmo assim parece que ficou algo em branco pra trás, então a minha principal promessa pro próximo ano é o de produzir bastante, mesmo que me falte tempo, eu preciso achar ele em algum lugar, e pintar o maximo que puder, porque é isso que move a minha vida, o meu mundo e me faz acreditar no que realmente valha a pena...............!!!!!

  • Foi o ano em que gostei muito da escola em que lecionei, encontrei pessoas verdadeiras, amigos, pessoas especiais, sentimentos adormecidos despertaram e me fizeram bem, mas em contrapartida tambem vive em um mundo de muita falsidade, inveja, egoismo e fofocas...... alias quantas fofocas.......não foi facil, mas foi muito divertido, amei meus alunos, e posso dizer que vive varios momentos felizes..........!!!!!
  • Tentei estudar e quanto mais tentava mais me sentia inútil e burra, descobri o quanto de coisas que tenho pra aprender, descobri que não sei de nada, mas é o maximo acordar pra certas coisas, conhecer um mundo que até então nem existia aos meus olhos....... é bom acordar, mesmo tendo a sensação desse despertar ter sido tarde, no fundo nada é tarde, todos tem seu tempo, alias o tempo me questionou muito esse ano, descobri, que não sou tão paciente quanto gostaria, ou até mesmo ela tenha se esgotado, me cansei de certas coisas, me senti muito sozinha mesmo estando em volta de diversas pessoas especiais.....!!!
  • Perdi uma amiga da epoca de colégio, foi muito triste pra mim, nunca tinha vivido a experiência de perder um amigo, mesmo ela estando distante e fazendo tempos que não há via, foi uma dor dificil de explicar. Ela tinha a minha idade 25 anos, morreu de infarto e já fazia tempos que passava por problemas de depressão, me lembrei que desde a epoca da escola, ela era da turma a mais depressiva mesmo, sempre infeliz com a vida, com seu corpo e com tudo que lhe cercavam. Mesmo sabendo da distância que o próprio destino separou batia a culpa de não ter feito nada, não ter ajudado a ela no momento em que podia. Mas eu sei que esse foi o destino dela, e não há nada a se fazer, o mais complicado foi entrar na sala de aula, como professora, mesmo não sendo a mesma escola, visualizava a todo momento o lugar no canto em que sentavamos, os desenhos que ela fazia no meu caderno e seu sorriso tão doce que contagiava a todos a sua volta.
  • Encontrei uma luz na minha vida que há tempos procurava, e não sabia ao certo onde procurar, e ela estava ali diante dos meus olhos e num lugar que jamais imaginava encontrar, é muito bom sentir toda proteção que tenho sentido, de saber que mesmo me sentindo só, eu não estou sozinha, que existem guias que me ajudam na minha caminhada, me guiam e me protegem contra todas as maldades da humanidade........daqui pra frente lutarei com todas as minhas garras, vou me posicionar e como sempre defender o que eu acredito, mesmo sabendo de todo preconceito do ser humano, mesmo sabendo que estarei em minoria, nunca tive medo de falar sobre minhas opniões e dessa vez não sera diferente, eu me pintarei, me cobrirei com todo esplendor de luz e não deixarei que nada nem ninguém ofenda aquilo que me faz bem.....!!!!!!
  • Posso dizer de um modo geral que vivi momentos marcantes..... como sempre Deus colocou no meu caminho pessoas especiais que levarei comigo pra sempre, dentro de mim. A caminhada não é fácil, se fosse não teria graça, como todos no mundo tive meus problemas, minhas angustias e decepções, nada que me fizesse desistir de tudo que mais valorizo, que é a minha própria vida e toda essa minha vontade de viver. Descobri o quanto a inveja, o ciúmes e as palavras tem poder, estou tentando na medida do possível ser uma pessoa melhor, e me afastar das pessoas que me fazem mal, mesmo que essas não tenha essa consciência. Quero acima de tudo ser feliz, ver as pessoas que eu amo felizes, viver a minha própria vida e deixar a minha marca, mostrar que eu passei por ali e que minha passagem não foi em vão........!!!!!!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário