domingo, 17 de outubro de 2010

O Tempo.........













O tempo tem mecausado diversos questionamentos...... o tempo me assusta, me amedronta, me alegra, me acalma......talvez a calma se contradiga com quem tem sede de vida......mas por vezes consigo me estabelecer com ela em harmonia.
O tempo que me embriaga de satisfação é o mesmo que me acorda para o que até então permanecia inerte, e me faça entristecer, o tempo presente não é mais o que passou e ele existe para mostrar o que realmente valha a pena, mas as marcas do tempo não deixam de existir, me pergunto quanto tempo mais resta, se talvez será eterno ou se terá um fim.
O tempo que traz a doçura de um dia, traz também as dores passadas, o tempo não apaga as marcas, mas faz acordar para um novo renascer, uma nova etapa, uma nova vida, mesmo com a presença do ontem.
O tempo que destrói também sabe reconstruir, mudar, enrijecer....o tempo não é mais o mesmo e nem nunca vai ser, as lembranças servem para se querer mais.
O tempo que liberta é o mesmo tempo que escraviza em tempos vindouros, é o mesmo que aprisiona e que nos consome.
O pior pecado que se pode cometer é de deixar esse tempo ir embora, olhar pra trás e ver que ele estava ali na palma de nossas mãos e não fizemos nada com ele, deixamos voar como se fosse um pássaro livre, mas ele não é, ele é nosso, de nosso direito é mais do que dever, prendê-lo, possui-lo, tomar posse literalmente sem deixar que ninguém o tire da gente, ele é único. Matar o tempo é matar a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário