domingo, 25 de julho de 2010



Por que quando criamos várias expectativas tudo acaba dando errado?......as meninas estão completamente iradas comigo e o pior com toda razão, toda balada que eu levo elas acaba sendo uma grande furada......rsrsrsr......faze o quê?.......mas dessa vez acho que foi pior, porque além de fazer a gente ficar rodando igual umas loucas sem achar o lugar, quando finalmente achamos o lugar era chato.....to achando que vou ter que começar a sair sozinha....assim não corro o risco de acabar a noite com ninguém falando no meu ouvido......rsrsr.....to brincando eu sei que elas ficaram bravas mas não foi motivo de brigas e nem de acabar com a noite....de certa forma elas foram compreensivas e a gente como sempre tentou se divertir mesmo estando as quatro dentro do carro.......apenas rodando por São Paulo......e conseguindo inclusive pagar diversos micos que é o de praxe....como a Lila se fazendo de prima da Sil e eu loca acreditando.....a Sil desesperada por não conhecer o caminho e passando o farol vermelho na frente de carro.......a Patricia igual uma louca gritando com a porta aberta e a criança aqui pedindo informação sem saber pra onde estava indo.....foi cruel.......!!!!!!

domingo, 11 de julho de 2010




Tenho andado meio intolerante com a falta de respeito, eu sei que gosto não se discute e que todos tem suas opiniões e suas peculiaridades, isso é de direito de todos, mas a humanidade precisa ter mais respeito com o próximo. Quantas vezes me vi extremamente perdida em baladas que não tinham nada a ver comigo, e mesmo assim, liguei meu botãozinho do foda-se e tentei curti a noite, ao invés de ficar de cara feia ou pior ficar xingando o lugar. É como eu sempre digo, e não me canso de dizer, a vida é feita de escolhas, e cabe a nós mesmos escolher o modo de viver. Mas quando a gente gosta das pessoas no fim tudo acaba se resolvendo..Adoro meus novos amigos da pós......!!!!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Marvels: "O Mundo das Maravilhas"






No final de 2008 apresentei na faculdade meu tcc sobre "A fruição nas histórias em quadrinhos", a ideia era mostrar a possibilidade de diferentes interpretações e pontos de vistas tendo como base a literatura das HQ's, partimos da leitura da revista Marvels, lida por diferentes pessoas e em situações diversas......Hoje fazendo minha pós-graduação em história, tive que fazer uma resenha sobre determinado livro, autor, filme, etc.....não me contendo li a edição de Marvels novamente e pude notar que minha visão perante a história mudou em relação ao que havia assimilado em 2008, isso por motivos diversos, pois hoje tenho outros modos de ver determinadas coisas que há dois anos não tinha, é bom ver que estamos em crescente evolução, que cada passo é diferente do outro e que a vida é uma grande e verdadeira aprendizagem.

Marvels: " O mundo das Maravilhas"

Marvels é uma série norte-americana dividida em quatro partes, tendo como roteirista Kurt Busiek e a arte de Alex Ross. A história se diferencia das demais tramas por mostrar o universo dos principais personagens da Marvel, através da perspectiva de pessoas comuns.
Phil Sheldon, foto jornalista, aparece como personagem principal, tirando esse papel que até então era visto entre os super-heróis. Sheldon retrata sua visão das criaturas, chamadas por ele de "maravilhas" e registra o olhar da sociedade que segundo ele, não passam de uma platéia perante as aparições.
Passando entre as décadas de 1930 a 1970, a HQ se contextualiza com fatos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, o Nazismo de Hitler, a evolução tecnológica, a cultura americana de décadas passadas, e até mesmo a forte influência que a mídia e a imprensa causavam na população, discriminando os Mutantes por serem seres anormais e enaltecendo o Capitão América, o super-herói que salvaria a humanidade, "os seres da america".
A mini série foi lançada em 1995, pela editora Abril, nos moldes da original, separada por quatro edições. Em 2001 a editora Pandora Books lançou o volume zero e em 2004, em comemoração aos dez anos da obra, a Panini Comics lançou a versão encadernada, contendo toda a mini série, incluindo extras que mostram o processo de criação dos artistas.
Marvels se destaca por apresentar uma literatura inquestionável de Kurt Busiek, um dos criadores da Liga da Justiça e principalmente pela fabulosa ilustração de Alex Ross, que através de suas pinturas hiper-realistas, transporta o leitor para o mundo da história, possibilitando a sensação de vivencia entre os personagens.
Vale ressaltar, que até os leitores que não se identificam com o mundo dos quadrinhos e não tenham o hábito da leitura de HQ's, seja capaz de apreciar tal obra, justamente pelo fato de não focar na ideia de conflito entre o vilão e o super-herói. É interessante ver, pelos olhos de uma pessoa comum as diversas reações perante aquelas grandes batalhas e o preconceito contra os seres tidos como anormais. A sensação que nos remete é a de que aqueles seres super-heróis existem mesmo, transportando-nos para o mundo das Maravilhas.